quarta-feira, janeiro 04, 2006

A Descida é sempre a subir!!

«The Descent» é, antes de mais, o melhor filme de terror que vi desde «Jeepers Creepers». É um filme de terror sóbrio, sem dar azo a risinhos histéricos, ou margem para trepideira de pipocas. É também um filme não aconselhável a aspirantes a espeleólogos.

É certo que neste filme se fundem claramente dois tipos de filmes: o da aventura radical com maus resultados, ao melhor jeito de «Deliverance», e o filme de criaturas desconhecidas que nos perseguem por corredores claustrofóbicos, ao não menos jeito de «The Blair Witch Project» ou «Alien». Mas o grande trunfo deste filme é mesmo a sua realização: sufocante e de ritmo imparável.

Tem ainda duas particularidades extra: o sexo fraco vira sexo forte, quando é preciso, e no filme os homens são infra-homens abjectas, criaturas das profundezas, tão agressivas quanto cegas e fisicamente débeis, passíveis mesmo de serem perfuradas com os dedos!

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Concordo absolutamente. Quase que entrou na minha lista dos dez melhores filmes do ano. É surpreendente a todos os niveis e cria uma claustrofobia e um pânico que há muito tempo não via em cinema. O medo do escuro volta sempre para nos assombrar...

8:39 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial