Filmes em revista sumária # 269
«Monsters» é um belíssimo e apocalíptico filme, que pela promoção aparenta ser mais do mesmo, que é como quem diz, invasões de aliens com pirotecnica elevada à enésima potência, mas que é um prazer descobrir enquanto variante do clássico filme de sci-fi, e por isso uma das boas surpresas do ano em curso, embora seja um filme de 2010.
É puro circuito Indie, este filme de Gareth Edwards, alegórico q.b. mas nunca perdendo de vista a realidade, nua e crua; é sêco e parco em diálogos e ... recursos, e que por isso (ou talvez seja de propósito) passa bem sem explorar efeitos especiais desmesurados, complots geo-políticos de pacotilha, etc. Tem poucos actores, como se exige, e uma fotografia desconcertantemente bela, explorando às mil maravilhas a selva, o nevoeiro, os sons, a ameaça latente.
Pelo meio há uma história de amor, que se deseja e é de final feliz, cujo plano final lembra Sofia Coppola, e quando assim é... Venham mais tão bons quantos estes, Gareth Edwards e, se possível, com a parelha de protagonistas deste «Monsters».
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial