O meu amigo em Londres
O meu amigo Fer, perdão, Herr Graf, Ferdinand von Galizien, cuja paixão cinéfila oscila entre Louise Brooks, Uma Thurman e Christina Ricci (curioso tríptico, não é?), está por terras do Big Ben. Encantado com a perspectiva de passar 15 dias, 24 h ao dia, defronte ao écran da Cinemateca de Londres, resolveu, pela enésima vez, preterir outros destinos. Este ano preteriu a Florença dos Medici e do Ebro, em favor da chuva e do celulóide junto ao Tamisa, para desespero da sua consorte. Eu, no caso dele, teria feito o contrário e ido outra vez deitar 1 € naquele javali da loggia dos mercadores de Florença: para regressar mais uma vez.
2 Comentários:
Mein lieber Herr Paulo:
Logicamente este Conde germano e as suas extravagancas nao podem ser compreendidas por um aburguesado lisboeta que ainda que goste do cinema mudo, de jeito escandaloso olha e mesmo escrebe sobre cinema moderno e falado!!!... um autentico desproposito para este Conde germanico.
Herr Graf Ferdinand Von Galitzien
Mil perdões, Herr Graf, por semelhante ousadia. Que o teu bengalim e o teu monóculo prussiano se abatam sobre mim, sem piedade. Glups.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial