quarta-feira, novembro 09, 2005

O meu amigo em Londres

O meu amigo Fer, perdão, Herr Graf, Ferdinand von Galizien, cuja paixão cinéfila oscila entre Louise Brooks, Uma Thurman e Christina Ricci (curioso tríptico, não é?), está por terras do Big Ben. Encantado com a perspectiva de passar 15 dias, 24 h ao dia, defronte ao écran da Cinemateca de Londres, resolveu, pela enésima vez, preterir outros destinos. Este ano preteriu a Florença dos Medici e do Ebro, em favor da chuva e do celulóide junto ao Tamisa, para desespero da sua consorte. Eu, no caso dele, teria feito o contrário e ido outra vez deitar 1 € naquele javali da loggia dos mercadores de Florença: para regressar mais uma vez.

2 Comentários:

Blogger Ferdinand Von Galitzien disse...

Mein lieber Herr Paulo:

Logicamente este Conde germano e as suas extravagancas nao podem ser compreendidas por um aburguesado lisboeta que ainda que goste do cinema mudo, de jeito escandaloso olha e mesmo escrebe sobre cinema moderno e falado!!!... um autentico desproposito para este Conde germanico.

Herr Graf Ferdinand Von Galitzien

8:33 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Mil perdões, Herr Graf, por semelhante ousadia. Que o teu bengalim e o teu monóculo prussiano se abatam sobre mim, sem piedade. Glups.

12:18 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial