quinta-feira, setembro 11, 2008

Memórias de Lumet:


«The Verdict» (1982)
(visto no não saudoso Miramar, em Cascais)



«Network» (1976)
(visto no saudoso Condes, em Lisboa)



«Dog Day Afternoon» (1975)
(visto no saudoso Apolo 70, em Lisboa)



«Crime no Expresso do Oriente» (1974)
(visto no saudoso Vox, em Lisboa)



«Serpico» (1973)
(visto no saudoso São José, em Cascais)


Numa altura em que se estreia o seu, e dizem que magnífico (e eu acredito), filme, e se bem que aos meus filmes preferidos de Lumet os vi na TV - «The Sea Gull», «Deadly Affair», «The Hill», «12 Angry Men» e «The Appointment» - a verdade é que, salvo por razões de idade, o cinema é para ver no grande écran. Daí que aqui deixe as minhas melhores recordações dos seus filmes aí vistos, em outros tantos locais hoje tristemente desaparecidos.

Etiquetas:

1 Comentários:

Blogger Paulo Alcarva disse...

Não estou absolutamente nada de acordo com a crítica que cataloga o último Lumet como um filme magnífico. A meu ver trata-se de um filme falhado, pela mão de um velho Mestre. A conferir no blog http://obarbaazul.blogspot.com

2:31 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial