Filmes em revista sumária # 144
As «Ruínas», de Carter Smith (haverá alguma relação com o arqueólogo Howard Carter?), tentam ser um filme diferente, em que o terror vai saindo «naturalmente», na exacta proporção em que o humano entra em conflito com o meio natural, em mais um daqueles momentos de «curiosity killed the cat» (neste caso uma trepadeira carnívora com dotes de ventríloco) na tentativa de explorar um local voluntariamente escondido.
O efeito gore que vai tomando conta deste filme simpático, bem fotografado mas muito pouco bem interpretado, diga-se, é produto não tanto da vontade em exibir tecnologia espalhafatosa e terror pronto-a-vestir, mas de mostrar o que realmente pode acontecer a qualquer curioso impreparado (importa dizer que o assunto ter-se-ia resolvido de forma lesta, se os índios tivessem pegado fogo à dita cuja, com método, porque se tinham acesso a espingardas, também teriam a gasolina...).
O filme, bastante previsível, aliás, assusta q.b. exactamente por isso mesmo - excesso de preivisibilidade -, sendo, contudo, verdadeiramente impressionantes as sequências das mutilações, sobretudo as auto-infligidas que até ... doem.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial