E que filmes no mesmo dia
Primeiro, «Chuka» (1967), um western quase esquecido, já na curva descendente do género, feito por Gordon Douglas, alguém que nunca fez maus filmes mas que continua relegado para segundo plano nos costumeiros resumos da matéria dada. Trata-se de um clássico dos filmes de cowboys, em que não faltam o forte dos "do Norte", índios, mexicanas e um renegado que resolve ser o herói da película, mesmo que aqui sob a pele de Rod Taylor, um actor que dificilmente nos convence ser um pistoleiro. O plano quase no final, do índio chefe é que realmente assombroso. No Canal Hollywood.
À noite, no ARTE, um biopic excepcional sobre Sagan (o ambiente recriado em Equemauville está magnífico), sobre o génio tortuoso, demente, senão recalcado, da autora de «Bonjour Tristesse», realizado por Diane Kurys e protagonizado por Sylvie Testud, no que até agora é o papel da sua vida.
2 Comentários:
Infelizmente, não apanhei o "Chuka" no Hollywood, mas apanhei o outro dia no TCM o "They Call Me MISTER Tibbs" com o grande Sidney Poitier. Cá está um MAU filme de Gordon Douglas!
Não vi esse. Azar;-)
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial