terça-feira, agosto 31, 2010

E que filmes no mesmo dia


Primeiro, «Chuka» (1967), um western quase esquecido, já na curva descendente do género, feito por Gordon Douglas, alguém que nunca fez maus filmes mas que continua relegado para segundo plano nos costumeiros resumos da matéria dada. Trata-se de um clássico dos filmes de cowboys, em que não faltam o forte dos "do Norte", índios, mexicanas e um renegado que resolve ser o herói da película, mesmo que aqui sob a pele de Rod Taylor, um actor que dificilmente nos convence ser um pistoleiro. O plano quase no final, do índio chefe é que realmente assombroso. No Canal Hollywood.




À noite, no ARTE, um biopic excepcional sobre Sagan (o ambiente recriado em Equemauville está magnífico), sobre o génio tortuoso, demente, senão recalcado, da autora de «Bonjour Tristesse», realizado por Diane Kurys e protagonizado por Sylvie Testud, no que até agora é o papel da sua vida.

2 Comentários:

Blogger Luís Mendonça disse...

Infelizmente, não apanhei o "Chuka" no Hollywood, mas apanhei o outro dia no TCM o "They Call Me MISTER Tibbs" com o grande Sidney Poitier. Cá está um MAU filme de Gordon Douglas!

11:16 da manhã  
Blogger Paulo Ferrero disse...

Não vi esse. Azar;-)

12:10 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial