segunda-feira, janeiro 16, 2006

Um policial louco, louco!

«Kiss Kiss, Bang Bang» é mais uma das agradabilíssimas surpresas deste começo de ano cinematográfico em écrans lisboetas, que promete mais boas surpresas. Esta é uma comédia de polícias e ladrões, ao melhor jeito do que de melhor Joel Silver já patrocinou, e está centrada numa dupla de chispe e chispas, Robert Downey Jr. (e ainda bem que este pequeno grande actor está de volta!) e Val Kilmer, pronta para mais do que uma sequela, diga-se; que funciona às mil maravilhas e que gere a seu bel prazer um chorrilho de aventuras tresloucadas, a ritmo vertiginoso, e diálogos 100% na mouche.

Faz lembrar «Leathal Weapon», claro, mas é muito mais que isso. A realização está de parabéns, na pessoa do estreante Shane Black que desde o genérico inicial até ao último suspiro do filme, não deixa dormir ninguém descansado neste exercício altamente recomendável para quem gosta das aventuras de policiais de bolso, em que o enredo dá mil e uma cambalhotas, mas que não faz mal, porque o que interessa mesmo é descobrir-se o mau da fita que está mesmo ali, ao virar da última página.

Em jeito de rodapé, um lamento sob a forma de apelo: porque ninguém se lembrará do meu detective favorito, Shell Scott? Acho que já vai sendo tempo de o rodar...

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial