segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Uma biografia acima da média, mas pouco mais

Foi com poucas ilusões que fui ver «Walk the Line». A vida e carreira de Cash pouco ou nada me diziam. Não gosto de música country, salvo algumas lamechices de Rita Coolidge. Mas a interpretação de Joaquin Phoenix arrebatou-me e, embora, não me faça ir a correr comprar os discos de Cash, a verdade é que passei a estar mais curioso com tudo quanto tem a ver com aquele cantor.

Enquanto filme biográfico é tão verosímil quanto o pode ser uma autobiografia, e enquanto filme, tout court, está uns quantos furos acima dos biopics habituais, sejam filmes, sejam telefilmes. A história está bem colada, a realização de Mangold, mais uma vez, não deslustra, apesar de lhe faltar aquela centelha que faz a diferença. E Reese Witherspoon fez-me descobrir uma June Carter que desconhecia.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial