sexta-feira, abril 21, 2006

Em busca das «Action Transfer»

Corria à «Suprema» todas as semanas (ou seriam dias?), chateava o meu Pai, antes do galão e do croissant com fiambre da Primária. Só tinha olhos para os pacotinhos de plástico contendo aquelas decalcomanias inglesas, feitas de cartão dobrado em 3, com pinturas de fundo das mais variadas latitudes e aventuras: cowboys, animais selvagens, batalhas do séc.XX, cenas de pirataria, eu sei lá! E, depois, era verem-me babado manuseando o pacotinho, e sem perceber por que tinha de esperar até à volta para almoço, para então poder retirar dos pacotinhos aquelas imagens coloridas de panteras negras e marajás, piratas de perna-de-pau e galeões, Stuckas e Messerschmidts contra Spitfires e Hurricanes ... e colá-las com todo o amor deste mundo, devagarinho, calcando com a tampa de uma caneta, sem rasgar nem uma milésima de milímetro daquelas fabulosas decalcomanias (atenção: não confundir com as dos Kalkitos, parentes pobres e mal feitos). Perdi «esta» porque sou parvo só até certo ponto.

1 Comentários:

Blogger Filoxera disse...

Boa! Ia escrever sobre kalkitos no meu blog e comecei por ver o que havia na net sobre o assunto. São tambem das minhas recordações de infância.

2:09 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial