Tecnhicolor completou 90 anos de idade
Para os interessados nestas coisas, este é o melhor resumo sobre a sua história, sendo que convém ao comum dos mortais fixar apenas isto:
1. O seu fundador foi o Dr.Herbert Kalmus, em 1915, e foi o segundo sistema a cores, depois do britânico Kinemacolor.
2. Originariamente, era um sistema de duas cores: encarnado e verde.
3. As cores vivas eram essencialmente devidas ao facto da cor ser só adicionada ao processo depois das cenas finais.
4. O Technicolor caiu em desuso devido a ser demasiado caro.
Para uns será apenas mais de uma de muitas técnicas (Additive, Cinecolor, Colcim, Gaumont, Horst, Kinemacolor, Kodachrome, Pathé, Subtractive, etc.) usadas para filmes a cores. Para mim Technicolor é apenas o sistema perfeito. Porquê?
Por causa de: "Snow White and the Seven Dwarf" (1937), de Disney; "The Adventures of Robin Hood" (1938), de Curtis; "Wizard of Oz" (1939), de Fleming; "Gone with the Wind" (1939), de Fleming; "Fantasia" (1940), de Disney; "The Thief of Bagdad" (1940), de Powell & Pressburger; "Black Narcissus (1947), de Powell & Pressburger; "The Red Shoes (1948), de Powell & Pressburger; "An Amwerican in Paris" (1951), de Minnelli; "Scaramouche" (1952), de George Sidney; "Singing in the Rain" (1952), de Donen e Gene Kelly; "Rear Window" (1954, apesar de ser originariamente em Eastmancolor), de Hitchcock; "Vertigo" (1958), de Hitchcock; "North by Northwest" (1959), de Hitchcock; "The Birds" (1963), de Hitchcock.
1. O seu fundador foi o Dr.Herbert Kalmus, em 1915, e foi o segundo sistema a cores, depois do britânico Kinemacolor.
2. Originariamente, era um sistema de duas cores: encarnado e verde.
3. As cores vivas eram essencialmente devidas ao facto da cor ser só adicionada ao processo depois das cenas finais.
4. O Technicolor caiu em desuso devido a ser demasiado caro.
Para uns será apenas mais de uma de muitas técnicas (Additive, Cinecolor, Colcim, Gaumont, Horst, Kinemacolor, Kodachrome, Pathé, Subtractive, etc.) usadas para filmes a cores. Para mim Technicolor é apenas o sistema perfeito. Porquê?
Por causa de: "Snow White and the Seven Dwarf" (1937), de Disney; "The Adventures of Robin Hood" (1938), de Curtis; "Wizard of Oz" (1939), de Fleming; "Gone with the Wind" (1939), de Fleming; "Fantasia" (1940), de Disney; "The Thief of Bagdad" (1940), de Powell & Pressburger; "Black Narcissus (1947), de Powell & Pressburger; "The Red Shoes (1948), de Powell & Pressburger; "An Amwerican in Paris" (1951), de Minnelli; "Scaramouche" (1952), de George Sidney; "Singing in the Rain" (1952), de Donen e Gene Kelly; "Rear Window" (1954, apesar de ser originariamente em Eastmancolor), de Hitchcock; "Vertigo" (1958), de Hitchcock; "North by Northwest" (1959), de Hitchcock; "The Birds" (1963), de Hitchcock.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial